Após a quebra do contrato com a empresa “É Só Parar” e o anúncio do restabelecimento da Zona Azul em Ituiutaba, a equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ituiutaba para obter esclarecimentos sobre o reembolso dos créditos no aplicativo.
Em resposta, a prefeitura esclareceu que a rescisão do contrato com a empresa ocorreu devido a violações contratuais que afetaram a qualidade do serviço prestado aos usuários.
Além disso, o Executivo Municipal informou que está trabalhando com a empresa para garantir o reembolso aos usuários que possuem créditos no aplicativo.
Leia a seguir a nota à imprensa emitida pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba:
“Nota à imprensa
A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, informa que a rescisão do vínculo de concessão com a empresa “É Só Parar” se deu devido a descumprimentos contratuais, que impactaram diretamente na qualidade dos serviços prestados aos usuários.
A Prefeitura lamenta os transtornos causados e informa que já está em tratativas com a empresa para que seja feita a devolução aos usuários que possuem saldo em seu aplicativo.”
Volta da Zona Azul, em Ituiutaba (MG)
Através da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Ituiutaba informa que reassumiu a administração do sistema de estacionamento rotativo “Zona Azul” na cidade. A empresa “É só parar” teve seu contrato de concessão rescindido no final do ano de 2023, e agora toda a operação está sob a responsabilidade da Secretaria.
O serviço de “Zona Azul” funcionará de maneira já conhecida pela população, com a necessidade da compra de bilhetes. Eles já estão disponíveis em diversos pontos do centro da cidade, com os agentes de trânsito espalhados pelas ruas, empenhados em orientar a população sobre a nova forma de operação do sistema.
Os valores para utilização do serviço foram definidos em R$1 por uma hora e R$2 por duas horas. O sistema funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Segundo a Prefeitura, a “Zona Azul” é de extrema importância, melhorando a rotatividade de vagas, contribuindo para a fluidez e segurança no trânsito e favorecendo o comércio local, tornando mais fácil para os motoristas encontrarem vagas para estacionar e estimulando o consumo.
As empresas que desejam vender bilhetes da “Zona Azul” devem procurar o Setor de Licitações na Av. 17 com a Rua 22.