Em único dia Bombeiros capturam diversos animais e ave

Militares do Segundo Pelotão de Bombeiros, de Ituiutaba, tiveram um dia atípico, e chegaram a realizar nesta segunda-feira (24/01) a captura de uma jiboia, uma jararaca, uma raposa, e um papagaio e 1 pombo. Os chamados dessas ocorrências, partiram de moradores em diversos pontos da cidade, pedindo ajuda para retirar os bichos.

 

O primeiro destes chamados, partiu de uma moradora do bairro Satélite Andradina, na rua Albertina Martins Ribeiro. Segundo os relatos, ela brincava com a sua neta no quintal, quando percebeu uma jiboia na árvore próxima, e então tomou a decisão de chamar o 193.

A segunda ocorrência se deu no prédio da Regional da Saúde, localizado na Rua Dezesseis. Um pombo entrou e não conseguiu sair mais. Os funcionários até que tentaram fazer a retirada da ave, porém sem sucesso, fazendo então contato com os Bombeiros.

Na terceira ocorrência, o morador do bairro Satélite Andradina, encontrou uma raposa andando com dificuldades, possivelmente machucada, na rua Albertina Martins Ribeiro, fazendo contato via 193 com os Bombeiros.

No bairro progresso, uma solicitante encontrou na sua casa na rua quarenta um papagaio em seu pé de pitanga no quintal. A ave não levantou voo e a moradora então decidiu ligar para os Bombeiros para realizarem a captura.

Por fim, no bairro nova Ituiutaba 3, na rua Sebastião Cristino Guimarães, uma moradora ouviu o latido do cachorro e percebeu tratar de uma serpente. Sem saber de qual espécie se tratava, pegou um balde e cobriu a serpente, fazendo contato com os Bombeiros via 193 que identificaram a serpente da espécie jararaca.

De com informações do Segundo Pelotão, todos os animais foram capturados de maneira segura, para os solicitantes e bombeiros, e para os próprios animais. A raposa ferida e o papagaio foram conduzidos para a clínica veterinária para avaliação médica, enquanto que os outros animais foram devolvidos ao seu habitat.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça contato via 193 sempre que se depararem com animais silvestres e/ou em perigo, para que seja realizada a captura segura do animal. Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas. Ascom Segundo Pelotão.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos