Embriagado, homem deita na rua e quase é atropelado em Ituiutaba

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado nesta quinta-feira (13/05), por volta das 18h30, para atender a um risco de atropelamento na Avenida Dezessete A com Rua Trinta e Oito, no Bairro Centro.

De acordo com a solicitante, alguns carros transitavam próximo a um homem de 37 anos, que estava deitado próximo a calçada, em uma área de conversão de veículos, com má iluminação devido ao período noturno e as árvores próximas que projetavam sombra.

Acionado, o CBMMG deslocou para o local, onde os militares encontraram a vítima próximo ao cruzamento, constatando o risco de atropelamento, além de uso / abuso de álcool, já que ela apresentava sinais visíveis de embriaguez, com uma garrafa de bebida alcoólica ao seu lado.

Em contato com o homem de 37 anos, ele pediu para ser socorrido ao Pronto Socorro Municipal, sendo então encaminhado pela Unidade de Resgate do CBMMG imediatamente, onde ficou sob cuidados médicos.

É importante salientar que a situação relembra a necessidade de atenção ao trânsito e de uma direção defensiva. Por isso, sempre siga as seguintes recomendações:

Respeite as leis de trânsito e os limites de velocidade;

Não use celular ao volante: o momento de desatenção, aliado à velocidade alta, é suficiente para não perceber o risco e provocar um acidente;

Jamais dirija se tiver ingerido bebida alcoólica;

Faça a manutenção preventiva do veículo;

Pista molhada exige atenção e velocidade moderada. Reduza a velocidade e aumente a distância para o veículo da frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *