Equipe do 2° Pelotão de Bombeiro Militar combate dois focos de incêndio em Ituiutaba (MG)

Neste domingo (28/06), o 2° Pelotão de Bombeiro Militar foi acionado para combater dois focos de incêndio no perímetro urbano da cidade de Ituiutaba.

De acordo com os bombeiros, o primeiro deles por volta das 11h. A chama atingiu vários lotes vagos que ficam ao lado da estrada que leva a região do São Lourenço no Bairro Nadime Derze 2, perto de uma empresa de grãos. O segundo, conforme as autoridades, foi por volta das 18h30 em um lote que fica na Rua Aureliano Garcia Oliveira, no Bairro Santa Edwirges.

Logo após ocorrer a solicitação de atendimento através do número 193, de imediato a corporação enviou uma equipe de combate as chamas para os locais. A fumaça que estava densa e forte causava grande transtorno aos moradores daquelas regiões, e as labaredas do fogo colocava em risco as residências próximas.

Segundo informações, no total foram queimados uma área em torno de 2 mil metros quadrados e foram gastos cerca de mil litros de água.

Conforme os bombeiros, as queimadas são mais comuns nessa época devido a escassez de chuvas, tempo seco, vento forte e muita poeira.  Elas contribuem para a complicação das síndromes respiratórias, além dos danos ambientais.

Por esse e outros fatores é  necessário reelembrar da importância da limpeza e manutenção dos lotes vagos da nossa cidade. Lembrando que o ato de colocar fogo nesses lotes é crime ambiental passível de multa e prisão.

Por Marisaura Assis / Estagiária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *