Eventos e festas serão o foco do próximo decreto, antecipa Secretária Sandra

Conforme antecipou a Secretaria de Saúde de Ituiutaba, Sandra Barbosa, durante entrevista através de live transmitida pelo portal Ai Notícias, realizada na manhã desta terça-feira (18), o decreto municipal a ser publicado pelo Poder Executivo, referente ao enfrentamento da Covid-19, terá como foco, a realização de “festas e eventos”. Este teria sido um dos principais pontos da reunião entre o Comitê que trata da pandemia no município.

Sandra também acrescentou, que a população precisa ser ter mais empatia. O simples sintomas gripal semelhante a covid-19, ainda não é suficiente para as pessoas irem ao mesmo tempo para o ambulatório. “Todos os nossos 14 PSF estão preparados para atender e também fazer o diagnóstico, os pacientes podem procurar estes locais que está na área de cobertura de sua residência”.

Outra preocupação revelada pela secretária Sandra, tem a ver com o trabalho e segurança dos profissionais da saúde. “Nesta segunda-feira (17) tivemos que acionar a viatura da policia por três vezes, onde pacientes estavam fazendo ameaça aos médicos e outros funcionários”. Ambulatório tem realizado em média 800 testes por dia, com três profissionais médicos. Em Ituiutaba, os testes para detectar covid-19, ainda não acabou, entretanto, a demora exagerada para entrega dos kit´s poderá comprometer o atendimento nos próximos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *