Final de semana de muito trabalho no combate a incêndios em Ituiutaba

O tempo seco, aliado a baixa umidade relativa do ar e aos fortes ventos, tem contribuído para o aumento no número de incêndios florestais na região.

No último sábado (06), por volta das 19:00hs o 2º Pelotão de bombeiros de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio em vegetação no entroncamento da BR 154 com a BR 365.

Segundo relatos do solicitante o fogo incidia sobre o pasto próximo à rodovia. De imediato uma guarnição de bombeiros se deslocou para o local e constatou que se tratava de um incêndio com chamas altas que atingia uma densa pastagem e árvores de grande porte na entrada da cidade de Ituiutaba.

Por duas horas os militares combateram as chamas com abafadores e bombas costais, conseguindo debelar o incêndio, evitando assim que a fumaça pudesse atingir a rodovia e colocar em risco o trânsito no local.

No domingo, 07 de agosto, também foi registrado um grande incêndio florestal próximo a Avenida Napoleão Faissol, no bairro Jardim Europa 2.
Os Bombeiros agiram rápido e conseguiram combater o fogo que se aproximava das casas. Uma grande empresa também que está instalada no local também estava em risco, uma vez que haviam várias carretas estacionadas no pátio e um grande depósito de madeira.

Evite queimadas. Em caso de emergência, ligue 193. Ascom Segundo Pelotão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *