Fiscais e PMMG dispersam aglomeração com cerca de 200 pessoas em Ituiutaba

As ações da Central de Fiscalização Covid-19 continuam em andamento e são de extrema importância para o enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. Na noite do último domingo, 11, por volta das 18h45, várias denúncias foram recebidas pelos fiscais sobre um evento com aglomerações no Centro de Ituiutaba, que rapidamente agiram para verificar os fatos e adotar as medidas necessárias.

Os relatos recebidos por meio dos números disponíveis para o recebimento de denúncias afirmavam que num posto situado no cruzamento das Avenidas Dezessete e José João Dib, estava em andamento um show com grande aglomeração, pessoas sem máscaras de proteção e em pé, contrariando as regras vigentes por decreto.

Imediatamente, uma equipe foi deslocada ao local, onde confirmou a procedência das denúncias e fez o acionamento da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG para a prestação do apoio necessário para a adoção das medidas cabíveis.

Fiscais e militares montaram operação e, rapidamente, dispersaram as pessoas que se encontravam nas imediações do estabelecimento. A pessoa identificada como responsável pelo posto de combustível assinou uma advertência, de acordo com as regras do decreto vigente, sendo também orientado que, caso haja reincidência, a próxima medida prevista será de multa. Além disso, ele também assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, lavrado pela PMMG, para que responda por seus atos na justiça.

Vale ressaltar que a fiscalização constatou no local até mesmo a presença de pais e mães acompanhados de crianças de colo, sem utilizarem máscaras, se expondo ao risco de contaminação pela Covid-19.

Deixe uma resposta