Força tarefa é montada para resgatar cavalo debilitado em Ituiutaba

Na manhã desta terça-feira (15/11), A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada pelo presidente da Sociedade Protetora de Animais de Ituiutaba (SPAI) alegando que havia um cavalo caído no canteiro central da Avenida Minas Gerais, na cidade de Ituiutaba, possivelmente vítima de maus-tratos.

Ao chegarem no local, os militares constataram um cavalo de aproximadamente 400 quilos debilitado e sem condições de se levantar.

O tutor do animal foi localizado e relatou que animal passou mal, deitou e não se levantou, então buscou ajuda para poder salvar o mesmo.

Foi montada uma força tarefa para tentar salvar a vida do mamífero e minimizar seu sofrimento.

Sendo assim, foram acionados a médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, o presidente da SPAI, um trator da Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba – SAE e a médica veterinária Sabrina (voluntária).

As veterinárias iniciaram então os procedimentos especializados para poder ajudar o cavalo ministrando medicações. Toda a operação durou cerca 5 horas.

O animal chegou a ficar de pé dando esperança a equipe que estava se recuperando.

Um voluntário cedeu uma camionete para fazer a remoção do animal para Centro de Controle de Zoonoses – CCZ para que o tratamento pudesse continuar, mais infelizmente o animal não resistiu e veio a óbito no local, em cima da carroceria da camionete.

Não foi vislumbrado a prática do crime de maus-tratos pelo tutor do animal.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos