Furtos de cabos de iluminação voltam a gerar prejuízos em Ituiutaba

O roubo de cabos de telefonia e de iluminação pública causa diversos prejuízos para a população e aos cofres públicos.

Na última sexta-feira, 24, mais um Boletim de Ocorrência sobre a subtração desses materiais foi registrado pelo setor responsável pela iluminação pública na cidade após furto registrado em uma caixa de passagem instalada na Rua Josefa Amália Vieira até a outra extremidade, na Avenida Minas Gerais, no Bairro Novo Tempo II, com prejuízos à iluminação do setor, local conhecido como a “Travessia do Lago”.

A estimativa dos técnicos é de que foram subtraídos cerca de 200 metros de cabo de quatro vias e de que o investimento para a reativação do serviço seja na casa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Vale ressaltar a população para que sempre que se deparar com situações semelhantes é fundamental a denúncia à Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, através do 190 ou pelo 181. Também fica o alerta para denúncias em caso de tentativa de venda desses materiais, principalmente, para ferros-velhos e para os próprios populares para uso residencial.

O contrato vigente para a reposição de lâmpadas queimadas não prevê a reposição de cabos subtraídos, por isso, nos casos de furto é necessário que a empresa responsável pela iluminação pública faça solicitação de orçamento e aprovação junto à Prefeitura de Ituiutaba para realizar o investimento necessário nesses locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *