Um jovem foi baleado pela Polícia Militar de Minas Gerais por volta das 23h deste domingo, 30 de junho, na cidade de Santa Vitória (MG). Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta, três policiais militares estavam realizando um ponto base ostensivo na Rua Horácio Marques, no Bairro Dom Alexandre, quando avistaram uma motocicleta supostamente em alta velocidade pela via.
Diante disso, foi dada ordem de parada obrigatória ao condutor, um jovem de 18 anos, que se recusou a parar e acelerou a moto Honda CG Titan 125 em direção a um dos militares na tentativa de fugir do local.
Sentindo-se ameaçado pelo veículo em alta velocidade em sua direção, o policial sacou a arma de fogo e disparou dois tiros contra a moto na tentativa de deter o condutor, que fugiu em direção à Rua 16.
Os policiais então embarcaram na viatura para realizar o rastreamento e avistaram a moto, o condutor e o passageiro caídos ao solo na Rua 16. Durante a abordagem, os policiais notaram que o passageiro, de 20 anos, apresentava sangramento na cabeça, suspeitando que o ferimento fosse decorrente da queda.
Ainda de acordo com levantamentos do Canal Janela Aberta, ao dar entrada no Pronto Socorro Municipal, a médica plantonista informou aos policiais que o passageiro estava em estado grave, com um trauma cranioencefálico – TCE causado por disparo de arma de fogo, com exposição de massa encefálica. Ele foi transferido para o Hospital da UFU em Uberlândia para receber tratamento médico, aonde segue internado.
O condutor da moto relatou aos policiais que havia consumido maconha com seu irmão baleado minutos antes do ocorrido. Ele foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio contra o policial militar. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado por estar com a documentação irregular, e o condutor não possuía CNH.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe, apreendendo o capacete, dois estojos deflagrados e um fragmento do projétil.
O Canal Janela Aberta aguarda uma nota oficial do 54º Batalhão de Polícia Militar para atualizar mais informações sobre o caso.