Idosa é resgatada pelo CBMMG após sofrer queda da própria altura em Ituiutaba

No início da noite de sábado (28/11), uma idosa sofreu uma queda da própria altura em sua residência, apresentando uma contusão na mão esquerda. O fato ocorreu no Centro da cidade de Ituiutaba. A mulher estava amparada pelos familiares quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram.

De imediato a vítima foi avaliada e recebeu os primeiros socorros. Após estabilização, ela foi encaminhada ao atendimento de emergência no pronto socorro da cidade.

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, a queda da própria altura é um problema de saúde pública por conta do alto custo do tratamento. Um tombo aparentemente trivial acarreta internação e pode levar à intervenção cirúrgica, em razão de fraturas, luxações e traumatismos na cabeça.

Contudo, há métodos preventivos que podem minimizá-la, como uso de tapetes antiderrapantes, móveis com cantos arredondados e barras de apoio espalhadas pela casa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recomenda que ao deparar-se com pessoas caídas, seja numa residência ou numa via pública, mantenha a calma, não movimente a vítima e acione o CBMMG pelo telefone 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *