Intervenção do CBMMG evita incêndio em residência no Centro de Ituiutaba

No final da tarde deste domingo (18/07), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio em residência, no Centro de Ituiutaba. Os vizinhos perceberam o ocorrido, acionando o Corpo de Bombeiros via 193.

De imediato foi deslocado duas guarnições de militares para a referida ocorrência, sendo uma guarnição de socorro e outra de salvamento. No local tratava-se de um incêndio na vegetação nos fundos de uma residência abandonada e tal vegetação estava muito alta e densa, que por pouco não atingiu a edificação se não fosse a rápida intervenção dos Bombeiros.

No local, o CBMMG realizou o combate as chamas, evitando a sua propagação e maiores danos à residência onde que as chamas atingiriam o madeiramento da varanda podendo propagar o fogo para a edificação. Suspeita-se que o incêndio tenha sido realizado de forma proposital para a limpeza do lote, onde tal ação por pouco não se torna uma ocorrência de maior gravidade.

O Corpo de Bombeiros lembra a população de que o acionamento rápido dos bombeiros resulta em um combate mais rápido, e consequentemente menor prejuízo para os envolvidos.  Salienta também que é proibida a utilização do fogo para limpeza de lotes, e a simples queima de qualquer material é crime, ficando sujeito a multa o causador do incêndio e o proprietário do imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *