Ituiutaba: CBMMG combate incêndio de grande proporção em vegetação

Na tarde dessa quarta-feira (19/05), o 2º pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência de incêndio em vegetação entre os Bairros Canaã e Nadime  Derze 1.

Segundo o solicitante, o fogo estava descontrolado com o risco de atingir algumas casas no Bairro Nadime Derze 1.

De imediato os militares se deslocaram até o local. Utilizando abafadores e sopradores mecânicos, a guarnição de combate a chamas conseguiu debelar completamente o incêndio, depois de aproximadamente 01h de trabalho intenso. Ademais, a equipe BM realizou o enterramento de alguns troncos ainda em brasas, que devido à intensidade dos ventos, eram pontos com grande possibilidade e riscos de reignição. O fogo consumiu uma área aproximada de 10.000 m².

O solicitante não soube informar a causa do início, porém, nota-se que no local onde se iniciou o fogo havia entulhos e lixos diversos, sendo possivelmente alguém colocou fogo nesse lixo e o mesmo se alastrou para a vegetação ali presente, que basicamente é composta por capim braquiária, e devido à época do ano, já se encontra quase seco, o que contribui bastante na atuação dos incendiários.

02h depois o CBMMG foi acionado novamente no mesmo local barra combater um novo foco de incêndio.

O Corpo de Bombeiros salienta a população sobre a gama de problemas gerados por conta desses incêndios e alerta aos proprietários dos terrenos que não cuidam e não manterem os lotes limpos, que em caso de incêndio nesses locais, a Prefeitura Municipal de Ituiutaba, realizará a aplicação de multa ao proprietário, conforme lei municipal que versa sobre o assunto.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 o quanto antes ao se deparar com incêndios, para que o combate seja realizado mais rapidamente, diminuindo assim o prejuízo para a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *