Ituiutaba: Homem que teve morte confirmada por Coronavírus era caminhoneiro

A secretaria Municipal de Saúde confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (21), a morte do paciente do sexo masculino, de 31 anos, por Covid-19.

A vítima deu entrada no Hospital São José no último sábado (16) apontando sintomas da doença e também falência renal. Além disso, o mesmo apresentou evolução aguda do quadro clínico, indicando uma síndrome viral.

De imediato, a equipe médica do hospital realizou teste Swab no paciente e o colocou em isolamento, seguindo todo o protocolo exigido pela Organização Mundial da Saúde. Porém, infelizmente, a vítima não resistiu e faleceu no dia seguinte, na unidade de saúde do município.

A confirmação do óbito motivada pelo Covid-19 vazou à imprensa depois que chegou aos cuidados da equipe de Enfrentamento ao Coronavírus do município, após a assessoria de imprensa da prefeitura divulgar o boletim Epidemiológico da quarta-feira, 20 de Maio de 2020.

Divergência

Atualizado em 21/05/2020. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais apontou nesta quinta-feira (21) que o óbito confirmado por coronavírus no município Tijucano seria da idosa de 92 anos, que não resistiu e faleceu no último dia 10 de Maio de 2020, no Hospital São Joaquim. Porém, a morte dela foi descartada pela doença depois que o resultado do exame Swab ficou pronto.

Conduto, a equipe responsável pelo Enfrentamento ao coronavírus em Ituiutaba disse ao Canal Janela Aberta e demais veículos de imprensa, que a divergência encontrada no boletim informativo do Estado foi equivocada.

O óbito confirmado por Coronavírus no município de Ituiutaba está relacionado a um homem. A vítima tinha como profissão motorista de caminhão. Ele trabalhava transportando cargas pelas estradas do país.

Mais informações sobre a primeira morte confirmada por Covid-19 no município Tijucano e a divergência encontrada no boletim informativo do estado de Minas Gerais serão noticiadas em breve pela equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta.

Veja abaixo o boletim municipal diário – informativo 21 de Maio, publicado no Facebook oficial da prefeitura de Ituiutaba:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *