Ituiutaba tem atualmente 14 leitos de UTI distribuídos em dois Hospitais, veja

Na tarde desta segunda-feira, 23, Rafael Mendes Luz, diretor da Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, informou que atualmente o município Tijucano tem 10 leitos de UTI no Hospital São José e 04 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora D’Abadia. Os demais hospitais da região não possuem leitos de UTI.

Ainda segundo Rafael, está licenciado novo estabelecimento, qual seja, CMIN – Centro de Medicina Intensiva de Minas Gerais, localizado no interior do Hospital São Joaquim de Ituiutaba, com estrutura física para 10 leitos de UTI, contudo, este ainda não entrou em funcionamento.

“Vale salientar que essas informações acerca do número de leitos dos Hospital São José e Hospital Nossa Senhora D’Abadia de Ituiutaba, foram retiradas da Fonte CNES – Módulo Hospitalar, cujos documentos seguem anexo.”  Disse Rafael Mendes Luz, diretor Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba.

Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, no último domingo, 22, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo Boletim informando que Ituiutaba tem 26 casos suspeitos de Covid-19, porém, todos os pacientes estão em casa sendo monitorados pelos profissionais da saúde.

CLIQUE AQUI  para ver a ficha de capacidade da UTI do Hospital Nossa Senhora D’Abadia;

CLIQUE AQUI  para ver a ficha de capacidade da UTI do Hospital São José.

Um novo Boletim será repassado à imprensa ainda nesta segunda-feira, 23 de Março, de 2020.

Mais informações em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *