Ituiutaba terá volta às aulas nas escolas municipais de forma híbrida a partir de 20 de setembro

A volta às aulas nas escolas da rede municipal de ensino está programada para o dia 20 de setembro, com a adoção de protocolos de segurança aprovados pela Vigilância Sanitária. A informação foi confirmada pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Joelma da Silva Almeida, que tirou dúvidas sobre o retorno que se dará na modalidade híbrida, ou seja, escalonada.

Conforme a secretária da pasta, o retorno será feito seguindo todos os cuidados necessários por conta da Pandemia da Covid-19. “Cada sala receberá entre 5 e 8 alunos por período, sendo bastante arejadas. Será mantido o distanciamento e obrigatória a utilização de máscaras de proteção, que serão fornecidas pelas escolas aos alunos. Tudo está organizado para atender os alunos com total segurança”, afirmou.

A partir da próxima segunda-feira, 16 de agosto, terá início nas escolas municipais o reforço escolar, feito de forma individual e mediante agendamento prévio. “Os profissionais da escola vão entrar em contato com os alunos, caso necessário, para oferecer o reforço com participação somente do aluno e do professor”, explicou.

A secretária também explicou que para o retorno das aulas presenciais, a partir do dia 20 de setembro, serão tomadas medidas como aferição de temperatura no momento da entrada de alunos e professores nas instituições, além da disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos.

O ensino híbrido seguirá as normas previstas na Resolução n° 4.506/2021 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais – SEE/MG. Está previsto revezamento com base no número total de matrículas e no número de alunos autorizado pela Vigilância Sanitária, desde que não ultrapasse 25% dos alunos matriculados em cada instituição.

O Termo de Responsabilidade para Aulas Presenciais deverá ser preenchido pelos responsáveis dos alunos menores de idade e não emancipados que pretendem retornar ao ensino presencial e já está disponível nas escolas da rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *