Ituiutabana é transferia à Uberlândia em estado grave de AVCH pelo helicóptero Arcanjo

A paciente de 55 anos foi hospitalizada em função de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico

Foto: CBMMG

Neste domingo, 5 de novembro, às 16h, a equipe do Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros pousou no Segundo Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba para realizar um transporte aéreo médico.

O objetivo da missão era transportar uma paciente do sexo feminino, de 55 anos, hospitalizada em função de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). A paciente encontrava-se em estado grave, mas com sinais vitais estabilizados.

A ação foi realizada em conjunto com o Samu, que transportou a paciente do hospital para o quartel do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba. O helicóptero Arcanjo decolou do quartel com destino ao hospital da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Durante todo o processo de pouso e decolagem do helicóptero, uma equipe de bombeiros militares do Segundo Pelotão realizou procedimentos de segurança primando pela segurança das ações.

O Corpo de Bombeiros enfatiza que a aeronave é acionada em diversos casos de necessidade urgente de atendimento e/ou transporte de pacientes para hospitais que atendam casos de maior complexidade, além de situações em que a rapidez do atendimento seja primordial. Em caso de emergência, ligue 193!

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos