Leandra Guedes anuncia compra de vacina do Coronavírus para Ituiutaba

A Prefeita Leandra Guedes anunciou fechamento de acordo que garante a compra da vacina contra a Covid-19, para Ituiutaba (MG). O comunicado foi feito na noite desta terça-feira (12/01), durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

Segundo Leandra, após mais de dez dias de negociações, a Prefeitura Municipal conseguiu efetivar, com o Instituto Butantan, por intermédio de seu Diretor-Presidente, Dr. Rui Curi, contrato de intenção de compra da vacina.

“Eu quero dizer para vocês que Ituiutaba está aonde a gente sempre prometeu na campanha política para vocês, ela está hoje no patamar das grandes cidades, então, Ituiutaba receberá a vacina juntamente com essas cidades. A gente está de igual pra igual.” Disse a prefeita.

A Prefeita salientou ainda a eficácia global da vacina e concluiu informando que 78% das pessoas vacinadas, são casos leves e 100% não tiveram casos graves.

Na chamada “eficácia global”, o índice aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos – sejam eles leves, moderados ou graves.

O número mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde(OMS) e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de 50%. No caso da CoronaVac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac que está sendo desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, esse índice é ainda maior do que o recomendado.

De acordo com o diretor de pesquisa do Instituto, Ricardo Palácios, a vacina possui 50,38% de eficácia global

Veja o pronunciamento da prefeita abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *