Mais de meio milhão de Reais em notas falsas foram apreendidos em Ituiutaba após fechamento de laboratório no Bairro Alvorada; Três pessoas foram presas

Nesta segunda-feira (28/09), após receber informações da Polícia Federal apontando que um indivíduo estaria postando notas falsas na Agência dos Correios, situada na Avenida 22, no Centro de Ituiutaba, militares do Tático Móvel juntamente com policiais da Sessão de Inteligência da Polícia Militar arquitetaram uma operação visando o monitoramento das vias centrais da cidade na tentativa de localizar o suspeito.

Durante levantamentos o suspeito foi abordado e preso quando tentava postar seis envelopes contendo notas falsas de dinheiro nacional com destinos variados para todo Brasil, dentre eles cidades dos estados de Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Diante disto, foram realizadas diligências na casa do abordado e encontrado mais uma grande quantidade de notas falsas.

Ademais, foi localizado na Rua Aroeira, no Bairro Alvorada, o laboratório onde estavam sendo produzidas as notas e identificados mais um suspeito e uma adolescente que trabalhava no mesmo fazendo a confecção das notas.

Mais de meio milhão em notas falsas apreendidos. Foto: PMMG

A Polícia Militar recebeu informações dos abordados revelando a qualificação bem como o endereço do mentor da quadrilha. Na casa do mesmo também foram localizados mais notas falsas e materiais utilizados na produção. Ainda foi identificado um segundo chefe da organização criminosa que residente na cidade de Uberlândia (MG).

De acordo com a Polícia, foram apreendidos R$ 503.730,00 em notas falsas; material usado na fabricação do dinheiro falso, dentre eles insumos químicos, tintas, colas, papeis A4 especiais, papeis brilhosos para foil’s, verniz; impressoras coloridas, computadores de última geração, maquinas laminadoras, estufas com lâmpadas alógenas e 01 motocicleta Honda/CG 150.

Dois homens foram presos e uma adolescente foi detida. Ambos foram encaminhados à Polícia Federal da cidade de Uberlândia juntamente com os materiais apreendidos onde ficarão a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *