Mergulhadores do CBMMG realiza operação de busca no Rio Tejuco para localizar vítima de afogamento 

Por volta das 05h30 da manhã desta segunda-feira (12/04), mergulhadores do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais iniciaram operação de buscas para localizar Alexander Ferreira de Oliveira, de 25 anos.

Alexander foi visto pela última vez no Rio Tejuco, encontro com o Ribeirão São Lourenço, momento em que entrou na água e não mais conseguiu retornar a margem, vindo a submergir.

Segundo o CBMMG, até o momento desta reportagem o corpo de vítima de um suposto afogamento não foi localizado. O local tem correnteza forte e água está muito turva. A profundidade é de aproximadamente 6 metros.

Entenda o caso

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado neste domingo, 11, por volta das 18 horas, para uma ocorrência de afogamento no Rio Tejuco, encontro com o Ribeirão São Lourenço, no município de Ituiutaba. A vítima foi identificada como Alexander Ferreira de Oliveira, de 25 anos.

De acordo com os solicitantes, que estavam na companhia de Alexander, eles estavam passando o dia nas margens do Rio Tejuco e na cachoeira conhecida como “Cachoeira do Drummond”, quando Alexander decidiu adentrar no Rio momento em que não mais conseguiu retornar a margem vindo a submergir.

Ainda segundo as testemunhas, ele não chegou a pedir por ajuda, levantando a hipótese de que Alexander tenha passado por alguma morbidade durante o esforço físico. Então, o CBMMG enviou uma guarnição de salvamento até o local, para realizar os procedimentos de início de buscas submersas.

Nesta segunda-feira, 12, uma equipe composta por quatro mergulhadores irão iniciar a operação por volta das 05h30 da manhã. Cabe ressaltar que os Bombeiros Militares também irão continuar as buscas por Edjânio Veloso Fernandes, de 38 anos, desaparecido na BR-365, completando assim 10 dias consecutivos de empenho. Todos os esforços possíveis estão sendo feitos pelo 2° Pelotão do CBMMG, que se mantém à disposição por meio do telefone 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *