Morre cantor Caim, da dupla com Abel, ícone da música caipira

Um dos ícones da música caipira, o cantor Caim faleceu aos 80 anos; ele e seu parceiro, Abel, ganharam um concurso nacional de violeiros

Foto: Reprodução

O cantor Sebastião da Silva, conhecido como Caim, faleceu nesta sexta-feira (29/03) de madrugada, no interior de São Paulo. Reconhecido como um ícone da música caipira, aos 80 anos, ele formava dupla com Abel. Essas informações foram divulgadas pelo G1.

Na década de 1960, a dupla sertaneja ganhou destaque ao vencer um concurso nacional de violeiros em 1966, organizado por Geraldo Meirelles, com a participação de mais de 1,5 mil duplas.

Caim cantou ao lado de José Vieira, o Abel, até 2011, quando seu parceiro faleceu. Depois, continuou com o projeto Caim e Amigos. Sua música influenciou artistas como Daniel, Leonardo e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Além de cantor, Caim foi sapateiro e chegou a ser vereador em Marília, São Paulo, em 1993. Também atuou como radialista e apresentador de programas de auditório.

“O Caim é uma das figuras que contribuíram para o amor que milhões de brasileiros têm pela música raiz autêntica, por isso sua voz continuará viva em nossos corações, na alma de todo o nosso Brasil”, lamentou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos