Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Militar Rodoviária (PMR) resultou na prisão de dois jovens, de 25 e 33 anos, na tarde deste sábado, 10 de janeiro, durante fiscalização na MG-255, no km 10, em Frutal. A ação faz parte das estratégias de combate ao tráfico e ao contrabando de produtos ilegais.
Durante uma abordagem de rotina a um veículo, os policiais constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o passageiro fazia uso de maconha no interior do automóvel. Diante da situação, foi realizada uma inspeção minuciosa no carro.
No interior do veículo, os agentes localizaram cerca de 900 ampolas e canetas de medicamentos utilizados para emagrecimento, cuja importação é proibida no Brasil. Os produtos estavam escondidos nos forros dos porta-malas. Além dos medicamentos, também foram encontrados perfumes de luxo sem comprovação de origem legal.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os medicamentos contrabandeados estão avaliados em aproximadamente R$ 500 mil e teriam como destino o estado de Goiás, onde seriam comercializados de forma irregular.
Os dois suspeitos tiveram as identidades preservadas e foram presos em flagrante, sendo encaminhados à Polícia Federal em Uberaba. Eles irão responder por crimes relacionados ao contrabando, tráfico de produtos proibidos e crime contra a saúde pública.
Após os procedimentos legais, os jovens permaneceram à disposição da Justiça.






























































