Uma força-tarefa das polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizou, na manhã da última segunda-feira, 24 de novembro, a Operação Retomada em Governador Valadares, região do Rio Doce. A ação teve como foco desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios que, segundo as investigações, atuavam em dois condomínios populares da cidade.
A operação mobilizou mais de 80 policiais e concentrou as incursões nos residenciais Ibituruna I e II, no bairro Vila dos Montes. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação foi baseada em levantamentos prévios que identificaram uma “intensa atividade criminosa na região”.
Ao todo, as equipes cumpriram 31 mandados de busca e apreensão e buscavam efetivar oito mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário. Durante a ofensiva, quatro pessoas foram presas: uma delas por mandado em aberto, outra por posse ilegal de arma de fogo e duas em flagrante por tráfico de drogas.
Nas buscas pelos imóveis, os agentes apreenderam uma pistola calibre .380, munições e uma quantidade variada de entorpecentes. Entre o material recolhido estão duas barras, dez buchas e um pé de maconha; 33 pedras de crack; e sete papelotes de cocaína. Os policiais também encontraram um rádio comunicador, celulares e dinheiro em espécie de origem suspeita.
Os detidos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. A operação, segundo a PM, reforça o esforço integrado das forças de segurança para reduzir a criminalidade na região.































































