Duas ações distintas envolvendo as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) resultaram na prisão preventiva de um homem, de 28 anos, e de um segundo suspeito, de 57, ambos investigados por homicídios registrados este ano, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Os suspeitos foram presos na última sexta-feira (24/10), a partir de investigações da equipe que apura homicídios na cidade. Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Desentendimento
O primeiro preso, de 28 anos, foi detido no bairro Lídice, suspeito de envolvimento nos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Levantamentos da PCMG apontam que o suspeito do crime esteve com a vítima na data de seu desaparecimento e, depois dos fatos, não foi mais visto.
Durante depoimento, o homem relatou ter se desentendido com a vítima por motivos banais, vindo a apoderar-se de uma picareta e desferir um golpe contra a cabeça dela, o que provocou sua morte.
Ainda segundo o suspeito, após matá-la, ele ainda ateou fogo no barraco onde a vítimaHOMICÍDIO estava e depois a arrastou até um córrego, onde a jogou. O corpo da vítima foi encontrado no dia 27 de setembro deste ano.
A vítima estava queimada e em avançado estado de decomposição. Por meio de exame de necropsia foi possível constatar que ela foi morta em virtude de traumatismo craniano.
Brincadeira fatal
Já o homem de 57 anos foi preso no bairro Daniel Fonseca, suspeito de participação no homicídio de um jovem, de 24, crime cometido no bairro Jaraguá, no dia 4 de setembro deste ano. Outro homem, investigado pelo mesmo crime, já havia sido preso em flagrante por policiais militares, no dia dos fatos.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o homicídio teria motivação fútil, tendo as agressões se iniciado após uma brincadeira feita pelos investigados com a vítima, que não gostou e foi tirar satisfação. Nesse momento ela foi agredida e morta com golpes. Os suspeitos teriam utilizado uma garrafa e uma faca nas agressões.































































