A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta sexta-feira, 16 de janeiro, a operação Rota Envenenada, que resultou na prisão preventiva de dois suspeitos investigados por envolvimento em um esquema de desvio de cargas.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Uberlândia e apura o desaparecimento de uma carga de defensivos agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão. De acordo com as investigações, há indícios de furto mediante fraude, além da adulteração de sinais identificadores de um conjunto veicular utilizado no transporte da mercadoria.
Segundo a Polícia Civil, a dinâmica do crime aponta para a possível simulação de um roubo, prática considerada comum em ocorrências dessa natureza, com o objetivo de mascarar o desvio da carga e dificultar a responsabilização dos envolvidos.
Os dois investigados tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Judiciário. A PCMG informou que novas informações sobre o caso serão detalhadas em coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira.






























































