A Polícia Civil identificou dois adolescentes envolvidos no caso de suposta ameaça contra a Escola Estadual Governador Bias Fortes, em Ituiutaba.
Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, os criminosos criaram o perfil do Instagram “agenda” na manhã desta segunda-feira (10/04), gerando pânico aos pais de alunos da cidade Tijucana com uma suposta ameaça de massacre agendado para o próximo dia 20 de abril. Além de ameaçar duas servidoras da rede de ensino, os indivíduos ostentaram com simulacro de arma de fogo nas redes sociais.
A identificação dos autores foi possível após intensa investigação cibernética realizada pela equipe Polícia Civil. Diante disto, foi cumprido mandados de busca e apreensão nas residências dos bandidos na manhã desta quarta-feira (12/04).
Durante diligências os policiais apreenderam celulares, pen drives, computadores e uma réplica de arma de fogo para trabalhos de perícia.
Conforme apurou a equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, na Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba os dois adolescentes alegaram aos delegados envolvidos na investigação que tinham como intenção passar trote na sociedade Tijucana, através da suposta ameaça de ataque contra duas mulheres que trabalham na escola.
A Polícia Civil pronunciará sobre o caso em breve. Ocorrência em andamento. Mais informações serão atualizadas no Portal de Notícias Canal Janela Aberta.