PCMG prende foragidos de Pernambuco e da Bahia em Ituiutaba

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa segunda-feira (28/6), mandados de prisão contra três foragidos da Justiça no Triângulo Mineiro. Em Ituiutaba, as equipes localizaram dois irmãos investigados pelo crime de homicídio tentado, cometido na cidade de Tamandaré, estado de Pernambuco. Já em Uberlândia, policiais civis prenderam um suspeito por roubo, que teve a prisão decretada pela comarca de Ribeira do Pombal, na Bahia.

Segundo o delegado regional em Ituiutaba, Luiz Antônio Minas, o crime pelo qual os irmãos, de 51 e 54 anos, são apontados ocorreu em 2001. “Eles estavam foragidos há, aproximadamente, 20 anos e, conforme apurado, residiam na nossa região há 15 anos. A prisão ocorreu após o Tribunal de Justiça de Pernambuco acionar a PCMG. Fizemos, então, os levantamentos e chegamos aos suspeitos”, conta.

Os dois homens estavam trabalhando para uma empreiteira em obra realizada na cidade de Ituiutaba, local onde foram presos. Finalizados os procedimentos na delegacia, eles foram encaminhados a uma unidade do sistema prisional de Minas, onde estão à disposição da Justiça pernambucana.

Prisão em Uberlândia

O homem localizado em Uberlândia possuía mandado de prisão em aberto por roubo, cometido há 21 anos. O investigado, de 42 anos, foi preso por uma equipe da 8ª Delegacia de Polícia. Segundo o delegado Rafael da Silva Herrera, titular da unidade, a PCMG foi informada da presença do suspeito na cidade e efetuou a prisão dele em uma casa, no bairro Tubalina.

Conforme Herrera, o investigado, que estava foragido há cinco anos, teria se mudado para Uberlândia com a família. O homem informou aos policiais que, ultimamente, trabalhava como motorista de aplicativo. Segundo informações prestadas pelo próprio suspeito, o crime ocorrido na Bahia foi cometido por um grupo, no ano 2000, e, naquela ocasião, os comparsas dele foram presos em flagrante, tendo ele conseguido fugir.

 

Após cumprimento da medida judicial, o investigado foi encaminhado a um presídio de Minas Gerais e está à disposição do Poder Judiciário baiano. A prisão do foragido foi informada à Polícia Civil em Ribeira do Pombal e em Euclides da Cunha, cidades da mesma região, que estavam à procura dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *