PM fecha fábrica clandestina de armas de fogo na zona rural de Gurinhatã  

A Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu nesta sexta-feira (03/06), mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural no município de Gurinhatã (MG).

Segundo informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através da PM, o desfecho foi possível após os militares investigarem uma denúncia anônima, que após constatado, foi pedido o mandado de busca e apreensão junto ao Ministério Público / Poder Judiciário.

Durante o cumprimento foram encontradas várias armas de fogo, centenas de munições de diversos calibres que estavam acondicionados em barril plástico para dificultar e ludibriar a ação policial.

No decorrer das buscas foi encontrada uma verdadeira fábrica clandestina de armas de fogo com todo instrumental necessário, que funcionava em parte do curral do imóvel.

De acordo com a PM, foram apreendidas 09 armas de fogo, sendo elas: 02 pistoletes calibre 357, 01 pistolete calibre 22, 02 rifles CBC calibre 22, 01 escopeta Rossi calibre 32, 02 escopeta artesanal calibre 32 e 01 escopeta artesanal calibre 22.

Além das armas, os militares apreenderam 212 munições de diversos calibres; materiais para recarga (chumbo, buchas, pólvora); maquinário utilizado na fabricação das armas (furadeiras, plainas, esmerilhadorira, esquadros e etc); partes de armamentos (canos de aço, ferrolho e empunhaduras) e 03 miras para armamentos (sendo uma delas de visão noturna).

Ademais, as equipes PMs apreenderam javalis vivos que estavam presos no quintal da fazenda.

Assim, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de fabricação ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo. Um auto de infração lavrado no valor de R$ 6.799,81.

O preso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba juntamente com os materiais apreendidos, onde ficará à disposição da justiça.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos