Em Ituiutaba, a Polícia Militar prendeu neste domingo (2), um casal com uma grande quantia de dinheiro e produto semelhante a droga. Durante patrulhamento pela Avenida Manoel Afonso Cancella, Bairro Setor Industrial, a Guarnição policial deparou com duas caminhonetes em comboio, em atitudes suspeita, que ao perceber a presença da viatura, desmancharam o comboio e deslocaram em sentido diferente.
Os militares abordaram um dos veículos na via, onde foi notado muito nervosismo por parte do condutor de 52 anos e da passageira de 44 anos.
Ao proceder à busca no interior do veículo Nissan/Frontier, de cor cinza, foi localizado R$ 340.244,00 em dinheiro e alguns materiais que possivelmente seriam usados pra fazer um compartimento para ocultar drogas no veículo.
Diante da suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, a Polícia deslocou até a residência do abordado, que fica situada no Bairro Independência, onde durante busca minuciosa no interior do imóvel, foi localizado dentro de um quarto, dois pacotes contendo uma substancia de cor branca, semelhante a cocaína, pesando aproximadamente um quilo.
Na casa do suspeito também foram encontrados macacos hidráulicos sem procedência, extratos bancários e um caderno com anotações suspeitas.
Conforme está registrado no REDS da Polícia Militar, o autor se recusou a desbloquear o seu aparelho de telefone para que fosse verificada a procedência do mesmo, porém, o suspeito demostrou estar bastante nervoso e entrou em contradições por diversas vezes, dando a entender que estaria ocultando alguma informação referente ao tráfico.
Ainda segundo a PM, o detido recebeu uma ligação de um individuo identificado no aparelho celular como sendo “coordenador,” perguntando onde ele se encontrava.
Foram apreendidos R$ 340.244,00 em dinheiro; 01 veículo Nissan/Frontier; 05 aparelhos celulares; 01 quilo de pó branco semelhante a cocaína; várias ferramentas; 02 potes de adesivos plásticos; 02 sprays de tinta; vários extratos bancários; 01 caderno de anotações; 17 macacos hidráulicos e 01 máquina cortadeira.
O casal foi conduzido ao Pronto Socorro para fazer o exame de corpo de delito, após serem atendidos, foi apresentado na Delegacia de Policia Civil juntamente com os materiais aprendidos. A caminhonete foi removida para o pátio credenciado da Depol.