Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resgatou uma criança após ela ficar em situação de risco na Praça João Moreira de Souza, no bairro Bela Vista, em Capinópolis (MG). Ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 26 de janeiro, quando a guarnição realizava patrulhamento ostensivo.
Durante o patrulhamento, os militares ouviram gritos de socorro e, ao se aproximarem, encontraram a criança sobre um brinquedo do parque, cercado por dois cães com comportamento agressivo, representado ameaça.
Com a chegada da viatura e a intervenção policial, os animais foram afugentados removendo o risco imediato. Em conversa com os policiais, a criança informou que seu pai estava em um bar próximo localizado a cerca de 200 metros da praça.
A equipe se deslocou até o estabelecimento, onde encontrou o responsável legal consumindo bebida alcoólica na companhia de outras pessoas. Ao ser informado sobre a situação envolvendo seu filho, o homem reagiu de forma hostil e afirmou que a Polícia Militar não tinha nada haver com isso e que ele mandava em seu filho.
Diante dos fatos, dada a situação de risco e abandono de incapaz, os militares deram voz de prisão ao pai, garantindo-lhe seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado a unidade de pronto atendimento Municipal de Capinópolis, onde recebeu atendimento médico.
A mãe da criança compareceu ao local posteriormente e assumiu a responsabilidade pelo menor. Segundo a PM, os pais são separados e, na data dos fatos, o pai era o responsável pelos cuidados da criança.





























































