Na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante no KM-150 da rodovia MGC-452, em Uberlândia (MG). Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola 9mm da marca Taurus G2C, carregada com cinco munições intactas.
A ação ocorreu quando os policiais abordaram uma caminhonete modelo S10 que seguia sentido Uberlândia, próximo à Represa de Miranda. Durante a busca no interior do veículo, os militares localizaram a arma de fogo e perceberam que o condutor apresentava hálito alcoólico.
O condutor foi então submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,21 mg/L de álcool, acima do limite permitido pela legislação. Além do porte ilegal de arma, o condutor foi autuado por dirigir sob influência de álcool.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Uberlândia, juntamente com a pistola e as munições apreendidas. O caso será investigado para apurar a origem da arma e possíveis conexões com atividades criminosas.