Na noite desta terça-feira, 02 de setembro, por volta das 19h46, a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRvMG), apreendeu um Rodotrem com sinais de adulteração durante a Operação Transporte Seguro, realizada no km 114 da MG-223, em Araguari.
De acordo com a PMRvMG, o veículo abordado era uma combinação formada por um caminhão-trator Volvo FH 460 (ano/modelo 2013) e dois semirreboques Facchini SRF TA (ano/modelo 2005). Durante a inspeção, os militares constataram que o conjunto não possuía Autorização Especial de Trânsito (AET).
Ainda segundo informações da Polícia, na análise minuciosa, foram identificados indícios de adulteração nos dois semirreboques graneleiros, incluindo sinais de lixamento no chassi e divergências em relação ao padrão original da montadora. As técnicas avançadas de identificação veicular aplicadas pelas equipes confirmaram as suspeitas.
Aos miitares, o condutor, de 49 anos, alegou desconhecer as irregularidades, mas recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. Os veículos foram recolhidos para um pátio credenciado.































































