Nesta noite de sexta-feira (01/12), a Polícia Civil de Minas Gerais em Ituiutaba/MG, representada pela Delegacia de Apuração de Crimes de Homicídios, e o Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara – 6 DRP após troca de informações e de diversas diligências, lograram sucesso na localização de dois autores de homicídio praticado Ituiutaba/MG, os quais estavam homiziados em Itumbiara/GO.
O homicídio ocorreu no início do mês de julho deste ano após uma discussão ocorrida entre vítima e autores.
Conforme apurado no inquérito policial em trâmite na Delegacia de Apuração de Crimes de Homicídio, a discussão foi provocada por uma outra discussão ocorrida momentos antes entre o marido da enteada da vítima e autores, os quais são vizinhos no bairro Lagoa Azul II, por causa de perturbação do sossego provocada pelos autores com um som automotivo. No calor da discussão os autores passaram a agredir a vítima, bem como sua esposa que o acompanhava, tendo o casal evadido do local.
Os autores, não satisfeitos, seguiram o casal até sua residência, localizada no bairro Nova Ituiutaba III, e lá, após chamarem a vítima até o portão, dispararam no portão da residência, em direção as vítimas, as quais foram alvejadas, levando a óbito uma delas.
O Delegado de Polícia, Rafael de Freitas Faria, enfatizou o empenho de sua equipe nas últimas semanas que se dedicou em monitorar intensamente os autores, conforme se expressou, “As prisões de hoje realizadas em Itumbiara/GO é fruto de uma intensa dedicação da equipe que realizou diversas diligências, inclusive fora do Estado de Minas Gerais, e que hoje possibilitou a realização das prisões”.
Os autores, agora reclusos, permanecerão a disposição da Justiça e a equipe de Apuração de Crimes de Homicídio da Polícia Civil de Minas Gerais em Ituiutaba/MG continuará seus trabalhos com o objetivo de localizar e prender o terceiro investigado, Euripedes Menezes De Freitas, de 60 anos de idade, ressaltando que a divulgação de sua imagem foi procedida nos termos da Lei n.º 13.869/2019, de modo que a publicação possa levar ao recebimento de informações que auxiliem em sua captura, bem como alcançar novas testemunhas que tenham presenciado o crime.
Qualquer informação acerca do paradeiro do foragido pode ser realizada de forma sigilosa pelo 197 ou diretamente com a equipe de Apuração de Crimes de Homicídio.
Entenda o caso:
Na noite de sábado (08/07/2023), um homem identificado como Alex Sandro Ferreira da Silva, com apelido de Baú, de 41 anos de idade foi morto a tiros na Rua Nege Khalil, no Bairro Nova Ituiutaba III.
Dois indivíduos chegaram armados na borracharia com pistolas 9mm efetuando vários disparos contra o borracheiro e sua esposa Maria Cristiane Augusta Dias, de 44 anos.
A primeira vítima baleada foi Maria por entrar na frente dos disparos na tentativa de proteger seu esposo. Na sequência foram efetuados diversos disparos contra Baú, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A mulher chegou a ser socorrida por militares da PMMG e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento Médico de Ituiutaba – UPAMI para receber atendimento médico. Ela foi alvejada por dois disparos na região da bacia.
Após cometerem o crime, os indivíduos evadiram do local tomando rumo ignorado.
A motivação do crime foi uma discussão por causa de som alto entre o casal e o vizinho de uma casa que eles estavam no Bairro Lagoa Azul.