A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira, 8 de Janeiro, uma operação no bairro Industrial, em Uberlândia, que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de adulteração de veículos de carga. A ação foi conduzida pela Agência de Inteligência Policial (AIP) do 9º Departamento da PCMG.
Durante diligências em uma oficina de caminhões localizada na Rua Wil Cargil, no Distrito Industrial, os policiais identificaram movimentação considerada suspeita nos fundos do estabelecimento. No local, dois homens foram flagrados utilizando um maçarico para suprimir a numeração do chassi de um semi-reboque, prática que configura o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os presos foram identificados como R.L.O., de 47 anos, T.R.C., de 38, E.A.F., de 53, e F.S.M., de 49 anos. Durante a abordagem, foi constatado que um dos envolvidos, F.S.M., possuía mandado de prisão em aberto, que foi imediatamente cumprido.
Com o apoio do setor de Identificação e Vistoria de Veículos e da Perícia Criminal, a Polícia Civil realizou a inspeção de diversos veículos no local. As equipes identificaram um conjunto de semi-reboques e um dolly com sinais evidentes de adulteração, além de um caminhão que apresentava indícios de irregularidade no motor.
As investigações apontaram ainda o envolvimento do proprietário da oficina, E.A.F., e de um contratante, T.R.C., responsável por encaminhar os veículos ao estabelecimento para a realização do serviço ilícito. Todos os veículos com indícios de adulteração foram apreendidos e encaminhados para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Após a ação, os suspeitos foram submetidos a atendimento médico de praxe e permanecem à disposição da Justiça.





























































