Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Santa Vitória

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa sexta-feira (23/7), mandado de prisão preventiva contra um investigado, de 36 anos, suspeito de assassinar e ocultar o corpo de um homem, de 41, na zona rural de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro.

O crime ocorreu no dia 16 de julho. Na ocasião, o suspeito teria atirado contra a vítima, enterrando o corpo dela em seguida. As apurações indicam, ainda, que o homem lavou o sangue no local do crime para não deixar vestígios e fugiu.

A PCMG instaurou inquérito para apurar o assassinato no dia seguinte e, após levantamentos, o delegado responsável, Rafael de Freitas Faria, representou pelo mandado de prisão do suspeito na última quarta-feira (21/7), sendo o mesmo deferido pela Justiça nessa sexta-feira (23/7). A equipe policial cumpriu a medida judicial no mesmo dia, encontrando o investigado em matas da região, onde estava se escondendo desde a data do crime.

O suspeito, acompanhado de advogado, prestou depoimento na delegacia e confessou o crime. A arma do crime, uma espingarda calibre 32, também foi apreendia e será periciada.

Motivação

As apurações indicam que suspeito e vítima, no dia do crime, trabalhavam na mesma fazenda. O suspeito, caseiro da propriedade, foi interpelado pela vítima para que entrasse em contato com o empregador para que lhe adiantasse dinheiro que usaria para comprar drogas, segundo relato do investigado e de testemunhas. Com a negativa, a vítima passou a ameaçar o suspeito e pegou a espingarda que o caseiro mantinha na casa. O suspeito, então, teria conseguido tomar controle da arma e atirou contra a vítima.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *