Polícia Militar Ambiental conduz suspeito de caça ilegal de pássaros na BR-365

Ao final da diligência, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um Auto de Infração (AI). Além disso, várias aves, incluindo trinca-ferros, transportadores e gaiolas, foram apreendidos como parte da operação

Foto: PM MAmb

Na manhã deste domingo (23/06), a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu informações sobre um indivíduo praticando caça ilegal de pássaros silvestres nas proximidades da BR 365, no KM 606, na Fazenda da Tenda, em Uberlândia. Rapidamente, uma equipe policial foi deslocada para verificar a denúncia.

Ao adentrarem a área de mata, os policiais flagraram o suspeito com gaiolas contendo aves silvestres. Após uma operação de rastreamento na região, o indivíduo foi abordado com sucesso pela equipe.

Durante a abordagem, os policiais acompanharam o suspeito até sua residência para realizar a identificação e buscar seus documentos pessoais. Na residência, foram encontradas mais aves mantidas em cativeiro de maneira irregular.

Ao final da diligência, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um Auto de Infração (AI). Além disso, várias aves, incluindo trinca-ferros, transportadores e gaiolas, foram apreendidos como parte da operação.

A Polícia Militar Ambiental enfatiza a gravidade da prática de captura ilegal de aves silvestres, destacando que tais atividades são consideradas crime ambiental conforme a legislação vigente.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos