Polícia Militar de Meio Ambiente prende três suspeitos de provocar incêndio em Planura

O fogo, que atingiu uma área de dois hectares, foi rapidamente controlado com a ajuda de um caminhão-pipa enviado pela Prefeitura de Planura

Foto: PMMAmb / Divulgação.

Nesta terça-feira, dia 1º de outubro de 2024, três indivíduos foram presos na zona rural de Planura, após serem flagrados ateando fogo à vegetação às margens da BR-364, no Km 7. A denúncia foi feita por um caminhoneiro que avistou um caminhão azul com três ocupantes despejando galhos e provocando o incêndio.

A Polícia Militar de Meio Ambiente, em conjunto com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), chegou rapidamente ao local e prendeu os suspeitos, que portavam dois isqueiros. As imagens da câmera de monitoramento “Olho Vivo” confirmaram a presença do veículo na área instantes antes do início do incêndio.

O fogo, que atingiu uma área de dois hectares, foi rapidamente controlado com a ajuda de um caminhão-pipa enviado pela Prefeitura de Planura, graças à rápida ação policial. Além da prisão dos três suspeitos, foram lavrados autos de infração totalizando 1.050 UFEMG por crimes ambientais, conforme o Artigo 41 da Lei 9.605/98.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos