Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar durante uma operação realizada em uma área rural do município de Prata, no Triângulo Mineiro. A ação ocorreu após informações de inteligência e denúncias anônimas apontarem o paradeiro do suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio consumado ocorrido em agosto de 2025.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo estava escondido em uma propriedade rural e havia indícios de que poderia cometer um novo crime. Diante disso, foi montada uma operação estratégica, com monitoramento aéreo por meio de drone e, posteriormente, cerco ao local.
No momento da abordagem, o homem reagiu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. A equipe reagiu de forma proporcional para cessar a agressão e garantir a segurança dos militares. Após o uso de granada de luz, som e técnicas de negociação, o suspeito se rendeu.
Durante a ocorrência, o homem confessou ter efetuado os disparos e indicou a arma utilizada, um revólver calibre .22, que foi apreendido. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade de Polícia Judiciária, onde permanece à disposição da Justiça.
A PM reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia Unificado 181de forma anônima e gratuita.





























































