Na noite de terça-feira (18), a Polícia Militar de Prata (MG) efetuou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas. Durante patrulhamento de rotina, militares do Grupo Especializado em Policiamento de Motocicletas (GEPMOR) visualizaram um condutor de moto de alta cilindrada conduzindo de forma perigosa pela Rua João Pinheiro, colocando em risco sua vida e a dos demais usuários da via.
Os policiais acompanharam o condutor até que ele estacionasse em um local conhecido por denúncias anônimas como ponto de venda de drogas, possivelmente dominado por uma facção criminosa. Diante das suspeitas, os militares realizaram a abordagem do motociclista e de outras pessoas presentes no local. Com eles, foram encontrados um tablete de maconha, cinco porções de cocaína embaladas em ziplocks e aproximadamente R$ 2.800,00 em cédulas fracionadas.
Em continuidade à ação, os policiais realizaram buscas no interior do estabelecimento comercial, onde encontraram uma pistola calibre .380, 20 munições intactas do mesmo calibre e uma munição de calibre 9mm. Também foram apreendidos cerca de R$ 4.631,00 em cheques, três máquinas de cartão e um adolescente de 14 anos, levando à autuação dos envolvidos por corrupção de menores.
Ao final da operação, foram presos quatro suspeitos: uma mulher de 30 anos e três homens, com idades de 30, 21 e 19 anos. A motocicleta e os celulares dos envolvidos também foram apreendidos.