Prefeitura de Ituiutaba anuncia a troca de 40 abrigos do transporte público

As ações no sentido de dar continuidade ao plano de modernização, adequação e reformulação do trânsito da cidade, iniciadas em 2019 pela Prefeitura de Ituiutaba, segue em andamento. Na última semana a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTMU) recebeu mais uma remessa do material que será usado na substituição das estruturas de 40 abrigos de passageiros do transporte coletivo.

O material recebido nesta remessa são os bancos com capacidade entre três a cinco assentos e as colunas laterais. A parte utilizada na fase de fundação havia chegado anteriormente e já está sendo montada. Ainda faltam chegar as estruturas metálicas de cobertura. Estas melhorias vão abranger todos os abrigos de passageiros do transporte de coletivo instalados na cidade, sedo instaladas por etapas O investimento foi de R$ 126.700,00 e a responsabilidade pela montagem é da empresa fornecedora.

“Acreditamos iniciar na próxima semana, mais uma fase da estrutura dos abrigos. Todo este trabalho deverá estar disponível e sendo usado pelos usuários do sistema de transporte já a partir do mês de agosto”, disse a secretária de Trânsito, Maria de Fátima Rodrigues.

Equipamentos

A mesma empresa contratada para o fornecimento e instalação dos novos abrigos de passageiros dos ônibus, também é fabricante de equipamentos utilizados no trabalho de pintura de faixas e sinalização de trânsito. Ainda na semana passada, a SMTTMU recebeu dois novos aparelhos para facilitar o trabalho dos operários que fazem a manutenção das vias.

Foram adquiridas pistolas longas para a pintura de guias, sarjetas, legendas e sinais indicativos. e carrinho de pintura manual, que reduzirá a necessidade do uso dos gabaritos, também conhecido como marcadores dos locais sinalizados. O investimento na aquisição destes aparelhos foi de R$ 12.720,00. Os recursos para compra do material da estrutura metálica dos abrigos e destes equipamentos são oriundos de arrecadação própria do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *