Prefeitura de Ituiutaba emite nota respondendo questionamento de vereador e pululares sobre suposto fechamento do frigorífico Frig West

No último final de semana um vídeo gravado pelo Vereador Juninho da JR movimentou as redes sociais da cidade. JR fala no vídeo que o encerramento das atividades do estabelecimento comercial e que a demissão de 256 trabalhadores foi desencadeado por cauda de má gestão, má administração e falta de bom senso entre o Ministério Público e a administração da prefeitura de Ituiutaba.

Na gravação o vereador pede para o prefeito Fued Dib se manifestar sobre o ocorrido e aponta o chefe do Executivo como o responsável do fechamento da empresa.

Veja abaixo o vídeo gravado pelo vereador:

No meio da tarde desta segunda-feira, 6, a prefeitura municipal de Ituiutaba, informou por meio de nota a ligação da mesma com o suposto encerramento das atividades do frigorífico Frig West.

Leia a seguir:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Ituiutaba, informa que não foi notificada acerca do suposto encerramento das atividades do frigorífico Frig West em nossa cidade.

No entanto, o Executivo repudia informações veiculadas por rede social, que dão conta de que o suposto ocorrido se deu por “falta de bom senso entre o Ministério Público e nosso Poder Municipal…” (sic), referindo-se à atual administração como co-responsável pelo fechamento da referida empresa.

De forma respeitosa, em nome da harmonia entre os Poderes, a Prefeitura de Ituiutaba reconhece a atuação do Ministério Público, que anulou os efeitos da Lei Municipal nº 4.177 de 2012, que resultou na doação gratuita de patrimônio municipal, por gestão anterior, a terceiros para a reabertura do frigorífico. Entendeu o MP, entre outras razões, que não foi dada oportunidade a outros interessados de participarem da licitação em 2012, no que arguiu a anulação do ato de doação do patrimônio municipal à empresa em questão.

Entendeu também o MP, tese confirmada pela Justiça em primeira instância, que tal doação caracterizou ato de Improbidade Administrativa por parte de administrações anteriores.

Esta ação se encontra ainda hoje sob júdice, em fase recursal no Tribunal de Justiça em Belo Horizonte.

A atual administração municipal lamenta que políticos oportunistas, de má-fé, praticantes da velha e má política, queiram tirar irresponsavelmente vantagem eleitoreira deste fato.

Decisão judicial se cumpre. É preocupante que políticos que se dizem candidatos preguem desrespeito ao MP e ao Judiciário, em nome de um populismo barato e rasteiro. O povo de Ituiutaba merece representantes mais preparados e honestos.

Prefeitura de Ituiutaba.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *