Covid-19: Prefeitura de Ituiutaba estuda medidas restritivas sugeridas pelo Comitê de Enfrentamento

Relatos que novas medidas restritivas serão adotadas em Ituiutaba (MG) movimentaram as redes sociais nos últimos dias. Diante disto, A equipe de reportagem do Canal Janela Aberta procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ituiutaba para apurar o fato.

Segundo Ronivon Mendes, responsável pela assessoria de comunicação da Prefeitura, nesta terça-feira (18/05), foi realizada uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, sendo algumas sugestões encaminhadas para análise do Poder Executivo.

Ronivon não informou quais medidas estão sendo estudadas, mas deixou claro que uma suposta restrição poderá ser adotada, caso os números continuem subindo. Ademais, a falta de colaboração da população é o principal motivo pelo aumento dos números de casos positivos no município de Ituiutaba.

Em paralelo, o município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a UFU, tem realizado estudo dos casos locais.

Nesta quinta-feira (20/05) haverá uma coletiva de imprensa remota para que os veículos de imprensa possam fazer questionamentos aos profissionais de Saúde e os envolvidos nesse estudo. O horário da coletiva será divulgado ainda hoje (19/05) pelo executivo Tijucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *