Presidente do Legislativo sugere ao Poder Executivo atendimento médico na zona rural de Ituiutaba

Buscando atender a zona rural de Ituiutaba, o presidente da Câmara Municipal, Renato Moura, solicitou durante a reunião ordinária na manhã de terça-feira, 3, que a Prefeitura Municipal, possibilite, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a análise para incluir PSF (Programa de Saúde da Família) para atendimentos médicos na zona rural.

Renato Moura explicou que o Poder Executivo estuda um projeto de ampliação de PSF na área urbana do município, então aproveitou a oportunidade para fazer a reivindicação para que, dentro do projeto, seja incluso, no mínimo, a construção de dois PSF no setor rural de Ituiutaba. “Nada mais justo que a comunidade rural receba atendimento médico e tenha o mesmo direito da população que reside no setor urbano”, salientou.

Na reunião de segunda-feira, 2, o vereador também fez uma solicitação voltado para a zona rural, para que o Poder Executivo direcione 20% das consultas médicas para os moradores da comunidade. Ambas indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e seguiu para apreciação do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *