Procon de Ituiutaba pede que bancos aumentem número de funcionários nos caixas e estendam horário de atendimento

O Procon de Ituiutaba notificou, nesta quinta-feira, 27, os gestores das agências bancárias instaladas em Ituiutaba para que haja aumento no número de funcionários disponíveis para o atendimento ao público nos caixas, bem como para que seja estendido o horário de funcionamento.

Conforme a diretora do órgão, Camila Soares, o atendimento nos caixas deve ser separado por prioridade de atendimento conforme as vulnerabilidades dos clientes.        “Queremos que os bancos estendam o horário de funcionamento por pelo menos mais duas horas, principalmente, nos dias de pagamento de salários, aposentadoria e outros benefícios”, explicou.

A notificação também considera uma recomendação feita pelo Ministério Público Federal – MPF e pelo Ministério Público de Minas Gerais – MPMG à Federação Brasileira de Bancos – Febraban, Caixa Econômica Federal – CEF e o Sindicato dos Empresário Lotéricos no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “O objetivo é diminuir aglomerações que são registradas a partir da formação de filas nesses estabelecimentos, o que é prejudicial ao enfrentamento à Covid-19. Nosso trabalho é para garantir para as pessoas maior segurança, conforto e agilidade no atendimento”, disse Camila.

A partir da notificação, os bancos terão prazo de dez dias para a apresentação de parecer sobre as solicitações e o descumprimento das medidas solicitadas pelo Procon poderá motivar a instauração de processos administrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *