Procon realiza fiscalização dos atendimentos nos bancos do município de Ituiutaba (MG)

O Procon de Ituiutaba iniciou nesta semana a fiscalização nas agências bancárias da cidade para verificar como está sendo feito o atendimento ao consumidor.

O objetivo dessa operação é garantir que os direitos de quem utiliza os serviços bancários sejam respeitados, evitando assim a demora no atendimento e sobrecarga no sistema de saúde causada por aglomerações e descumprimento de orientações sanitárias e legais.

De acordo com a nova diretora do órgão Camila Soares, os cuidados e prevenção a COVID-19 devem ser redobrados. Ela afirma ainda que, o PROCON não vai tolerar que os bancos coloquem em risco milhares de consumidores ao deixar de seguir as orientações legais e sanitárias, pois isso faz com que as pessoas fiquem por mais tempo expostas e desprotegidas.

“Não vamos aceitar nenhum abuso ou desrespeito com qualquer cidadão, que muitas vezes é obrigado a esperar por muito tempo em pé nas longas filas do lado de fora das agências, sem água, sem banheiro e no Sol ou chuva. Estamos atentos e vamos agir para zelar e defender os direitos de todo cidadão. A população será nossa maior parceira denunciando e trazendo ao nosso conhecimento todo e qualquer tipo de irregularidade”, disse Camila.

Na próxima semana o Procon fará uma reunião com os gerentes das agências bancárias para discussão de medidas urgentes a serem adotadas.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842. O Procon está com atendimento ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, o atendimento conta ainda com a opção de ser agendado previamente por telefone: 153, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *