A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Ituiutaba – SINTEMI,  Nicélia Ferraz de Oliveira, usou a Tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (28/03), para informar a decisão dos servidores da categoria, que aprovaram, durante assembleia realizada também na manhã desta segunda-feira, no saguão da Prefeitura, entrar em greve.

No último dia 23 de março, a indicação de paralisação dos servidores da educação, e as razões para chegar a este ponto, foram registradas no ofício encaminhado a Secretaria Municipal de Educação, bem como a convocação dos profissionais, para a assembleia, do inicio desta semana.

A principal motivação para a paralização está na falta de diálogo e atendimento para reuniões, combinando com morosidade do Poder Executivo e não responder a cobrança pelo pagamento do piso salarial aos servidores da educação. A Prefeita Leandra Guedes (Avante) ainda não se manifestou publicamente a respeito da decisão do SINTEMI.

Os Professores, logo após a reunião na Câmara Municipal, foram para a porta da Prefeitura, manifestar contra a prefeita Leandra Guedes. Entoaram gritos de “Educação na rua, Leandra a culpa é sua”. Assista abaixo: 

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos