Projeto de Lei propondo reajuste salarial de 3,71% para os funcionários público entra na Câmara Municipal de Ituiutaba

O SINTRASPI está solicitando um aumento de 6%; o líder sindical Jerônimo Devot declarou que, caso a prefeita Leandra Guedes rejeitasse a proposta, os vereadores deveriam votar contra

Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Ituiutaba

Em 02 de janeiro de 2024, o SINTRASPI – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Ituiutaba apresentou à Prefeitura Municipal de Ituiutaba uma solicitação de aumento salarial de 10% para os servidores públicos em 2024. Esse pedido considera os índices inflacionários anteriores, recomposições salariais e perdas salariais.

Na manhã desta segunda-feira (11/03), deu entrada na Câmara de Ituiutaba o projeto propondo um aumento salarial de 3,71% enviado pelo Poder Executivo de Ituiutaba.

Durante a reunião extraordinária, Jerônimo Humberto Devot, presidente do SINTRASPI, anunciou que reduziu a solicitação de 10% para 6% de reajuste. Caso a prefeita Leandra Guedes não aceitasse a proposta, Devot pediu aos vereadores que votassem contra.

De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal de Ituiutaba, a casa legislativa tem 24 horas para analisar e votar o projeto em primeiro turno.

Assista a seguir a entrevista exclusiva com o Vereador Chiquinho, presidente da Câmara Municipal, falando sobre a entrada do projeto:

Assista também na integra a 9ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão:

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos