Quatro pessoas foram detidas por resistir abordagem e agredir policiais em Ituiutaba; a ocorrência iniciou após um homem de 36 realizar direção perigosa com um veículo no Bairro Nadime Derze

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (27/08), no Bairro Nadime Derze, em Ituiutaba, depois que um condutor realizou manobra de frenagem com um veículo GM / Monza, próximo a uma Guarnição policial que fazia o patrulhamento pelo bairro.

Após dar o cavalo de pau no automóvel, os militares deram a ordem de parada ao condutor pelo cometimento do crime de Direção Perigosa, porém, o mesmo se recusou a parar e evadiu com o carro para dentro da garagem de sua residência. Na tentativa de conter e abordar o suspeito, a esposa do condutor tentou fechar o portão da casa para impedir a entrada dos policiais. Após parlamentação, os militares conseguiram entrar na garagem e realizar a abordagem do condutor.

Segundo a PM, no momento da abordagem o condutor desceu do carro junto com um carona, que é adolescente, ambos alterados e resistindo ao procedimento policial, se apossado de um capacete e uma faca e cometeram atentado contra os militares que ficaram feridos.

A guarnição policial solicitou reforço para realizar a abordagem e prisão das quatro envolvidos na ocorrência, sendo eles o condutor do veículo, homem 36 anos, sua esposa 41 anos e dois filhos menores de 16 e 17 anos.

“Foi necessário utilizar de força moderada para conter o autor da direção perigosa e os demais pelo fato que todos resistiram a abordagem, inclusive lesionando os militares.” Disse a assessoria de imprensa do 54º BPM.

O condutor do veículo responderá pelo crime de direção perigosa, lesão corporal, desobediência, desacato e resistência. Os demais responderão por desobediência, lesão corporal e desacato.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão e deixados à disposição da Justiça. O veículo foi removido ao Pátio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *