SAE está em alerta e pede apoio da população para racionar água

Conforme divulgado nos noticiários na última sexta-feira (14) com a informação sobre o “menor nível de chuvas em 91 anos” tornou-se grande a preocupação com o abastecimento de água em vários municípios para o consumo humano nos centros urbanos, além de riscos de que possa comprometer a preservação da água nos reservatórios das principais hidrelétricas e, com isso, causar a escassez de energia.

Em Ituiutaba, o Ribeirão São Lourenço, principal manancial de abastecimento, teve redução em seu nível superior aos anos anteriores, o que traz grande preocupação com o fornecimento de água para a população tijucana.

A Superintendência de Água e Esgotos (SAE), está com a captação de água do Rio Tijuco preparada para ser acionada assim que o nível de água da principal captação se tornar insuficiente.

O momento é de alerta, mas a Autarquia já reforça a importância do apoio da população para a economia do recurso hídrico. Nos próximos meses por se tratar de um período extremamente seco, o calor e a poeira, o consumo tende a aumentar, o que exige uma enorme força-tarefa para que não ocorra a falta d’água.

Deixe uma resposta