SAE instala 10 hidrantes urbanos em locais estratégicos 

A medida é para atender a uma demanda do Corpo de Bombeiros e visa cobrir os pontos vulneráveis dentro do perímetro urbano.

Em atendimento às demandas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, (CBMMG), a Superintendência de Água e Esgotos (SAE) segue instalando dez novos hidrantes espalhados por diversas regiões do município de Ituiutaba.

Os hidrantes são dispositivos de segurança de uso exclusivo do CBMMG, os quais são instalados em pontos estratégicos e utilizados nas ocorrências de incêndios como local de abastecimento com o agente extintor “água” dos caminhões de combate a incêndio. A importância de um hidrante se percebe na sua falta e, principalmente, na constatação de danos e prejuízos evitáveis se tal recurso estivesse presente.

“Nós demos prioridade para essa ação por ser uma questão diretamente ligada à segurança da população tijucana, além de auxiliar na preservação do patrimônio da cidade e a redução causada por possíveis incêndios. A SAE almeja que, através disto, possa estar contribuindo no trabalho do Corpo de Bombeiros e agindo de forma efetiva no bem-estar das pessoas e do espaço físico”, explica o Diretor da SAE, Marcos André Alamy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *